Publicidade

ANUNCIANTES

Brasil vence Espanha por 2 a 1 e conquista bi-campeonato

A Seleção Brasileira de futebol venceu a Espanha e conquistou o bicampeonato olímpico neste sábado (7), em Tóquio. A vitória veio na prorrogação, depois de empate no tempo normal por 1 a 1. O gol da vitória foi de Malcom, que tinha acabado de entrar na partida, cujo palco foi  o estádio de Yokohoma, onde em 2002 a seleção brasileira conquistou o pentacampeonato da Copa do Mundo.

Os brasileiros dominaram o primeiro tempo e tiveram a oportunidade de abrir o placar aos 38 minutos, de pênalti. A falta foi em cima de Matheus Cunha, dentro da área, mas quem cobrou a penalidade foi Richarlison: ele bateu forte, mas a bola subiu muito e passou longe do gol. 

O primeiro gol saiu nos minutos finais, aos 47min, Matheus Cunha aproveitou uma bola tocada para trás por Daniel Alves, e abriu o placar para o Brasil.

No segundo tempo a Espanha pressionou mais e, aos 16 minutos, Carlos Soler cruzou forte para a área e encontrou o capitão Mikel Oyarzabal chegando por trás dos zagueiros; ele esticou a perna esquerda e tocou certeiro na bola, deixando tudo igual.

A decisão foi para a prorrogação. No tempo extra, o técnico André Jardine tirou Matheus Cunha e colocou Malcom para dar maior poder ofensivo ao time. A alteração deu certo: aos três minutos do segundo tempo da prorrogação, Antony fez um lançamento na esquerda para Malcom, que ganhou do zagueiro e finalizou, marcando o segundo do Brasil. 

Nenhum comentário