Publicidade

ANUNCIANTES

Incêndio florestal destrói cerca de 2 mil hectares em Pilão Arcado-BA

Após debelar um incêndio florestal na região do Salitre, Zona Rural de Juazeiro (BA), que durou cerca de uma semana, os bombeiros militares continuam tentando apagar as chamas na região de Pilão Arcado e na divisa com o município de Campo Alegre de Lourdes, também no norte baiano. O fogo intenso completou 14 dias neste domingo (22).

Dois aviões de combate a incêndio chegaram à região na última terça-feira (17) para mapear os locais afetados, e já registraram cerca de 2 mil hectares de terras devastadas pelo fogo. De acordo com o tenente coronel do 9° Grupamento de Bombeiros Militares de Juazeiro, Tarcísio Ribeiro, ainda não foi possível identificar a origem dos incêndios.

“Esta seria a função do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), mas fizemos uma interação com os pilotos, que nos deram uma estimativa da área afetada pelo fogo. Infelizmente uma área muito grande, que por conta da falta de umidade, típica da região, o fogo se alastra com facilidade, além da pouca chuva e da vegetação muito seca e fechada. As equipes continuam trabalhando para extinguir as chamas“, declarou.


Nenhum comentário