Publicidade

ANUNCIANTES

Sergipano Diego Costa é anunciado como reforço do Atlético Mineiro

O sergipano Diego Costa vai jogar pelo Atlético-MG! O clube mineiro anunciou a contratação do experiente centroavante, no final deste sábado, 14, por meio de uma publicação em suas redes sociais. O atleta assinou contrato com o Galo até dezembro de 2022. Horas antes, o proprio atleta já havia confirmado o acerto por meio de um vídeo que circulou nas redes sociais.

Aos 32 anos, Diego Costa, brasileiro naturalizado espanhol, estava sem clube desde que rescindiu com o Atlético de Madrid, em dezembro de 2020, alegando problemas pessoais. Ele é natural da cidade de Lagarto, interior de Sergipe. 

Antes de acertar com o Galo, ele também despertou interesse do futebol turco e teve negociações iniciadas com o Besiktas, mas o time recuou na investida e deixou o caminho livre para o Atlético. 

Pelo Atlético de Madrid, Diego Costa participou de 216 partidas, balançou a rede 83 vezes e somou 36 assistências. Em títulos na carreira, ele coleciona duas Premier Leagues, uma Copa da Liga Inglesa, duas La Ligas, uma Copa da Espanha, uma Liga da Europa e três Supercopas. Apesar de ser brasileiro, esta é a primeira vez em que jogará no país. 

Nenhum comentário