Publicidade

ANUNCIANTES

https://www.edenevaldoalves.com.br/wp-content/uploads/2021/12/banner_900x100px_mais_luz.gif

Aliados temem pelo futuro de Alckmin se aliança com Lula não sair

Os aliados de Geraldo Alckmin temem que o ex-tucano caia no ostracismo político nas próximas eleições caso a aliança com Lula não saia. A informação é da coluna Painel, da Folha de S. Paulo. A participação dele como vice na chapa do ex-presidente não está descartada, mas as conversas esfriaram. Um abaixo-assinado online no site Avaaz iniciou um movimento no PT contra a aliança com Alckmin. Nomes como o ex-presidente da sigla, Rui Falcão, e o ex-ministro José Genuino, assinaram o manifesto.

A essa altura, Alckmin já se distanciou do eleitorado antipetista e também irritou alguns caciques do centro, como Gilberto kassab (PSD), que queriam vê-lo disputando novamente o governo de São Paulo, posto que o ex-tucano recusou.

Pesquisa Genial Quaest apontou que a aliança com o ex-tucano não afeta a intenção de votos em Lula. Entre aqueles que responderam que não pretendiam votar no ex-presidente, 5% respondeu que poderia mudar de ideia caso a parceria fosse selada, enquanto para 13% esta hipótese afasta voto no petista. Para 71% dos entrevistados a chapa Lula-Alckmin não interfere. O ex-tucano também conversa com o Solidariedade, mas este diálogo ainda é embrionário.

Nenhum comentário