Publicidade

ANUNCIANTES

https://www.edenevaldoalves.com.br/wp-content/uploads/2021/12/banner_900x100px_mais_luz.gif

Após Jaguarari, Sr. do Bonfim também confirma caso de "flurona"; Sesab registra casos em Salvador, Feira de Santana e Camaçari

A cidade de Senhor do Bonfim, no Norte da Bahia, confirmou na tarde desta terça-feira (4), o primeiro caso de "flurona", fenômeno de contaminação por Covid-19 e gripe simultaneamente em uma mesma pessoa. Mais cedo, a cidade de Jaguarari também anunciou o primeiro caso. Nos dois casos, o estado de saúde dos pacientes não foram divulgados.

Sobre o caso confirmado, a Secretaria de Saúde de Bonfim disse que "a administração municipal iniciou uma série de medidas visando conter a propagação do vírus", e que nesta terça-feira (4), foi implantada a tenda do Gripário ao lado da Unidade de Pronto Atendimento - UPA.

A nova estrutura teve seu quadro clínico ampliado, dispondo agora de três médicos, mais profissionais de enfermagem que irão promover o acolhimento aos pacientes, organizando o fluxo de atendimento tanto na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) quanto nas Unidades de Saúde da Família.

"Além disso, a partir desta semana serão realizadas ações de sanitização de ambientes com maior aglomeração, entre elas: feiras livres, praças e órgãos públicos. A Secretaria Municipal de Saúde segue solicitando a população que mantenha as recomendações preventivas, mantendo o distanciamento mínimo de um metro, utilizando máscaras e sempre que possível fazer a higienização das mãos com água e sabão ou álcool", complementou a Prefeitura de Senhor do Bonfim.

Casos na Bahia

O Laboratório Central de Saúde da Pública da Bahia (Lacen) confirmou, nesta terça-feira (4), oito casos de infecção simultânea dos vírus da Influenza e Covid-19, em três municípios: Salvador, Feira de Santana e Camaçari. São cinco pacientes do sexo masculino e três do sexo feminino, com idades ente 13 e 91 anos. Não há óbitos registrados nas coinfecções.

Ou seja, no boletim de hoje, os casos confirmados pelas prefeituras das cidades de Senhor do Bonfim e Jaguarari, ainda não foram contabilizados.

Covid-19

Para além disso, em todo o estado, nas últimas 24 horas, foram registrados 712 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,06%) e 564 recuperados (+0,05%). O boletim epidemiológico desta terça-feira (4) também registra 19 óbitos. Dos 1.271.962 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.242.519 já são considerados recuperados, 1.905 encontram-se ativos e 27.538 tiveram óbito confirmado. 

O boletim epidemiológico contabiliza ainda 1.690.034 casos descartados e 263.962 em investigação. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica em Saúde da Bahia (Divep-BA), em conjunto com as vigilâncias municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde até as 17 horas desta terça-feira. Na Bahia, 52.725 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19. 

Até o momento, há 10.799.049 pessoas vacinadas com a primeira dose, 260.731 com a dose única, 8.811.611 com a segunda dose e 1.425.695 com a dose de reforço.

Nenhum comentário