Policiais da Companhia
Independente de Operações Policiais em Área de Caatinga empreenderam
diligências na manhã deste sábado (22), por volta das 05h00min, para dar
cumprimento a vários mandados de prisões expedidos pela justiça baiana em
desfavor de José Oliveira da Silva, conhecido por “Dedé do Jorro”, logo após
receber informações da Delegacia de Euclides da Cunha, Bahia, através do chefe
de investigação, dando conta de que o foragido estaria escondido em uma casa no
centro da cidade de Carira, Sergipe.
Conforme informações obtidas pelo Conexão Verdade, através da SSP/SE, as equipes da Ciopac deslocaram-se a Rua Eugênio Vieira de Souza e se identificaram no portão de entrada da residência onde o foragido estava, não sendo atendidos, foi necessária a entrada forçada. Em ato contínuo, os militares adentraram o imóvel e ao visualizar o suspeito foram surpreendidos com disparos de arma de fogo.
Diante da injusta agressão foi necessário o revide, tendo o suspeito sido alvejado e conduzido ao hospital municipal, sendo constatado o óbito pelo médico plantonista.
Na ação policial foi apreendido um Revólver Rossi calibre .38, com 11 munições, sendo 02 deflagradas e 09 intactas, além de uma balaclava de cor preta, dois coldres de revólveres e mais 3 armas de fogo encontradas embaixo da cama do suspeito, sendo uma garrucha e duas espingardas.
Contra o "Dedé do Jorro", indivíduo de alta periculosidade, foragido da justiça e suspeito de envolvimento em vários homicídios, latrocínios e roubos no Estado da Bahia, haviam mandados de prisões expedidos pelas comarcas de Cícero Dantas/BA, Euclides da Cunha/BA, Tucano/BA, Paripiranga/BA e Quijingue/BA.
A ocorrência foi autuada e encaminhada a Delegacia de Polícia Civil de Carira/SE, para a adoção das medidas cabíveis.
Da redação, Conexão Verdade.com - Com você sempre à Frente