Mãe e filho que se diziam pastores de igreja são presos na BA suspeitos de manter crianças em cárcere privado

MAIS NOTÍCIAS:

Um homem de 23 anos e uma mulher, de 58, que se diziam pastores de uma igreja evangélica, foram presos em Feira de Santana, cidade a 100 quilômetros de Salvador, suspeitos de manter cinco crianças em cárcere privado e por estupro de vulnerável.
 

O caso aconteceu na quarta-feira (26), quando a dupla foi presa por policiais da Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI). A Secretaria de Segurança Pública do Ceará (SSP-CE) informou que os dois são mãe e filho.

 

A DAI de Feira de Santana recebeu informações da Polícia Civil do Ceará, após uma denúncia do Conselho Tutelar da cidade cearense de Cruz, que apontava que uma mulher e os filhos dela foram para Feira de Santana, onde ficaram em cárcere privado.

 

No município baiano, a família, além de estar em situação de cárcere privado, era maltratada por pessoas que eram pastores de uma igreja.

 

Conforme a titular da DAÍ, delegada Danielle Lima Matias dos Santos, a mãe das crianças contou que recebeu a promessa de uma "vida mais tranquila" e que confiava na dupla.

 

“A mãe das crianças informou em depoimento que ela foi convencida a vir do estado do Ceará para Feira de Santana, por confiar nestas pessoas que se diziam pastores e prometeram uma vida mais tranquila do que a que ela tinha no Ceará, além auxílio espiritual”, disse Danielle Santos.

 

De acordo com a SSP-CE, a família é assistida pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). As crianças tem entre 8 e 14 anos.

 

O Conselho Tutelar de Cruz descobriu o caso após a família entrar em contato com os agentes via mensagem de aplicativo e relatar que estava em situação de maus-tratos, na Bahia.

 

A vítima não conseguia passar informações sobre a localização dela, mas enviou a foto da placa de um veículo. Foi a partir daí que as investigações da Polícia Civil de Ceará iniciaram e os policiais civis conseguiram chegar até o paradeiro da família.

 

Estupro de vulnerável

Segundo a Polícia Civil da Bahia, o homem é suspeito de ter estuprado uma das vítimas, que tem 12 anos.

 

“Ele estava mantendo relações sexuais com uma criança de 12. Acionamos o conselho tutelar de Feira para acolhimento das vítimas”, disse a delegada.


O delegado da cidade Cruz, Júlio César Chiarini, informou que a adolescente, que era a mais velha entre as meninas, estava sendo induzida, pelos religiosos, a casar com o homem. No entanto, a mãe da garota se recusou a assinar documentos que consentia o casamento.


Após a decisão da mãe da garota, a menina foi trancada em um quarto com o suspeito, onde foi estuprada. Ainda segundo informações policiais, as outras crianças eram forçadas a trabalhar e eram agredidas pelos suspeitos.

 

Tanto o homem quanto a mulher foram encaminhados para a delegacia, onde foram ouvidos. Eles passaram por exames de corpo de delito no Departamento de Polícia Técnica (DPT) e continuam custodiados à disposição da Justiça.

 

A SSP-CE informou que o homem também teve a prisão em flagrante convertida em preventiva. Já as vítimas foram acolhidas pelo governo da Bahia.

 

“A família foi acolhida e amparada e estamos tomando providências para que ela retorne ao Ceará”, relatou Júlio César Chiarini.

>Siga o CONEXÃO VERDADE no InstagramTwitter e pelo Facebook

VOCÊ REPÓRTER$type=complex$count=6

Presenciou um fato importante que merece virar notícia? Tem um vídeo ou uma foto? A sua sugestão ou denúncia pode virar uma matéria no Conexão Verdade.com. Envie para o nosso WhatsApp (81) 98107-4700.
Nome

Adustina,15,Alagoas,81,Alagoinhas,7,Antas,4,Anuncie Aqui,1,Arapiraca,4,Augusta Diniz,2,Bahia,63,Brasil,212,Caderno Cultural.,2,Caruaru,2,Ceará,11,Cel João Sá,13,Cícero Dantas,7,Concursos,41,Contato,1,Cotidiano- São Paulo.,2,Delmiro Gouveia,3,Economia,134,Educação,40,Eleições 2020,45,Eleições 2022,12,Entreteniment,1,Entretenimento,298,Esporte,189,Euclides da Cunha,10,Fátima,3,Feira de Santana,6,Geral,4,Goiás,3,Interior da Bahia,223,Itabaiana,9,Jeremoabo,47,Juazeiro,5,Justiça,236,Lagarto,10,Maranhão,3,Maringá,1,Minas Gerais,18,Mundo,4,Notícias,125,Paraíba,13,Paraná,1,Paulo Afonso,43,Pernambuco,163,Petrolina,17,Piauí,7,Polícia,251,Política,371,Quem Somos,1,RÁDIOS,1,Regional,168,Religião,6,Ribeira do Pombal,20,Santa Brígida,1,São Paulo - Brasil. Utilidade Publica,1,São Paulo. Utilidade Pública,1,Saúde,31,Sergipe,172,Serra Talhada,8,Simão Dias,2,Últimas Notícias,190,Vitória da Conquista,4,
ltr
item
REDE CONEXÃO VERDADE - O portal de Notícias Líder em Pernambuco: Mãe e filho que se diziam pastores de igreja são presos na BA suspeitos de manter crianças em cárcere privado
Mãe e filho que se diziam pastores de igreja são presos na BA suspeitos de manter crianças em cárcere privado
https://blogger.googleusercontent.com/img/a/AVvXsEi6Ak6vXamGSCggzLnSw5OtgSAFeMtJjaPNiQabNoKxdll7WJcuurSdNH2re_YC7cW2EjU3EvkTnbrFfO6V3oPsGak4PYmi71GknU8QYhD-jfiOSbey9OmUlKRRIHuAlcY1VzXsTv1VevVmZvrUv8RtPB_agUudwa3JOjKDrN1dxbwsb5_tjVLYHjLw=s320
https://blogger.googleusercontent.com/img/a/AVvXsEi6Ak6vXamGSCggzLnSw5OtgSAFeMtJjaPNiQabNoKxdll7WJcuurSdNH2re_YC7cW2EjU3EvkTnbrFfO6V3oPsGak4PYmi71GknU8QYhD-jfiOSbey9OmUlKRRIHuAlcY1VzXsTv1VevVmZvrUv8RtPB_agUudwa3JOjKDrN1dxbwsb5_tjVLYHjLw=s72-c
REDE CONEXÃO VERDADE - O portal de Notícias Líder em Pernambuco
https://www.conexaoverdade.com/2022/01/mae-e-filho-que-se-diziam-pastores-de.html
https://www.conexaoverdade.com/
https://www.conexaoverdade.com/
https://www.conexaoverdade.com/2022/01/mae-e-filho-que-se-diziam-pastores-de.html
true
6964906002310646831
UTF-8
Carregar todas as matérias Nenhum resultado encontrado. LEIA MAIS Leia mais Responder Cancelar resposta Apagar Por Início Páginas Matérias Ver todas Veja também Tópico Arquivo Busca Todas as matérias Nenhum resultado encontrado para sua busca Voltar ao início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Mai Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo Há 1 minuto Há $$1$$ minutos Há 1 hora Há $$1$$ horas Ontem Há $$1$$ dias Há $$1$$ semanas Há mais de 5 semanas Seguidores Siga ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhe em uma rede social PASSO 2: Clique no link da sua rede social Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor, pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar Table of Content