Eduardo Leite diz que fica no PSDB e admite possibilidade de disputar reeleição

MAIS NOTÍCIAS:

O governador evitou, porém, garantir que estará na disputa pelo Palácio Piratini. E lembrou em sua discurso como a sua posição contra a reeleição ajudou a garantir o apoio para implantar medidas que mudaram a situação financeira do estado:

"Não vou me omitir nesse processo eleitoral (no Rio Grande do Sul). Não sei se será como candidato, mas tenho certeza que vou participar como uma liderança".

Na semana passada, Leite participou de uma reunião em Brasília com  as presenças do deputado Aécio Neves (MG), do senador Tasso Jereissati (CE), do senador José Aníbal (SP) e de Pimenta da Veiga, ex-ministro do governo Fernando Henrique Cardoso, em que foi discutida as dificuldades da pré-candidatura de Doria a presidente.

Em seu discurso no sábado, o governador gáucho, que foi derrotado nas prévias do PSDB, reafirmou que lideranças do partido têm legitimidade para fazer questionamentos aos rumos da campanha do presidenciável escolhido.

"A gente respeita as prévias, houve um vencedor, mas temos um partido, ao qual eu sou filiado há mais de 20 anos, e me sinto no direito de fazer questionamentos e de pedir que se apresentem os caminhos do PSDB na eleição", afirmou.

'Jamais sairei do PSDB'

Durante o jantar da semana passada, um dos temas citados foi a sondagem que o PSD tem feito ao governador gaúcho para que ele mude de partido e dispute a Presidência. Leite se encontrou três vezes, desde dezembro, com o presidente do PSD, Gilberto Kassab. Ao discursar aos militantes tucanos, porém, o governador descartou deixar o PSDB. 

"Quero dizer para vocês que não precisam pedir para eu ficar, porque eu jamais sairei. Não precisam me pedir para não parar, porque eu não vou parar", afirmou. 

Por outro lado, segundo pessoas próximas, Leite se animou com a notícia divulgada na semana passada de que os aliados do presidente Jair Bolsonaro (PL) consideram que o seu nome tem potencial para suplantar os demais presidenciáveis da terceira via e ameaçar a ida do mandatário ao segundo turno.

Pelos prazos legais, se decidir concorrer a presidente, Leite precisa se filiar a um novo partido e renunciar ao cargo de governador até 2 de abril. Após ser derrotado nas prévias tucanas, Leite tinha o plano de completar o seu mandato no governo gaúcho no fim do ano e passar um período sem ocupar cargos públicos.

Aliados de Doria tentaram mostrar otimismo em relação à união do partido para a eleição. 

"Não tenho dúvida de que o PSDB encontrará o caminho de união e convergência, tão importante como  alternativa para nosso país. Esse tem sido o pilar fundamental de construção da candidatura de João Doria à Presidência da República", disse Marco Vinholi, presidente do PSDB de São Paulo e secretário de Desenvolvimento Regional do governo paulista.

>Siga o CONEXÃO VERDADE no InstagramTwitter e pelo Facebook

VOCÊ REPÓRTER$type=complex$count=6

Presenciou um fato importante que merece virar notícia? Tem um vídeo ou uma foto? A sua sugestão ou denúncia pode virar uma matéria no Conexão Verdade.com. Envie para o nosso WhatsApp (81) 98107-4700.
Nome

Adustina,15,Alagoas,81,Alagoinhas,7,Antas,4,Anuncie Aqui,1,Arapiraca,4,Augusta Diniz,2,Bahia,63,Brasil,212,Caderno Cultural.,2,Caruaru,2,Ceará,11,Cel João Sá,13,Cícero Dantas,7,Concursos,41,Contato,1,Cotidiano- São Paulo.,2,Delmiro Gouveia,3,Economia,133,Educação,40,Eleições 2020,45,Eleições 2022,12,Entreteniment,1,Entretenimento,290,Esporte,188,Euclides da Cunha,10,Fátima,3,Feira de Santana,6,Geral,4,Goiás,3,Interior da Bahia,221,Itabaiana,9,Jeremoabo,47,Juazeiro,5,Justiça,233,Lagarto,10,Maranhão,3,Maringá,1,Minas Gerais,18,Mundo,4,Notícias,125,Paraíba,13,Paraná,1,Paulo Afonso,42,Pernambuco,163,Petrolina,17,Piauí,7,Polícia,251,Política,368,Quem Somos,1,RÁDIOS,1,Regional,168,Religião,6,Ribeira do Pombal,20,Santa Brígida,1,São Paulo - Brasil. Utilidade Publica,1,São Paulo. Utilidade Pública,1,Saúde,31,Sergipe,171,Serra Talhada,8,Simão Dias,2,Últimas Notícias,190,Vitória da Conquista,4,
ltr
item
REDE CONEXÃO VERDADE - O portal de Notícias Líder em Pernambuco: Eduardo Leite diz que fica no PSDB e admite possibilidade de disputar reeleição
Eduardo Leite diz que fica no PSDB e admite possibilidade de disputar reeleição
https://blogger.googleusercontent.com/img/a/AVvXsEijtiEtuOy2JHcfyPrMbGBgRZntxiES3guDTPgDy_Bwyt7amvcWu3SoZSwFN1YLJDw_L_fRv917BNp9CeZFL-kf8vCJxzeXdWqhQtwNmUp3aOQY7oao0NiccAGHttmiUix4_UIYxqDs_7Lvz4hdgliAT4ZhC4imooHIhepDf3oELW9Mv2m0CagBF1m3=s16000
https://blogger.googleusercontent.com/img/a/AVvXsEijtiEtuOy2JHcfyPrMbGBgRZntxiES3guDTPgDy_Bwyt7amvcWu3SoZSwFN1YLJDw_L_fRv917BNp9CeZFL-kf8vCJxzeXdWqhQtwNmUp3aOQY7oao0NiccAGHttmiUix4_UIYxqDs_7Lvz4hdgliAT4ZhC4imooHIhepDf3oELW9Mv2m0CagBF1m3=s72-c
REDE CONEXÃO VERDADE - O portal de Notícias Líder em Pernambuco
https://www.conexaoverdade.com/2022/02/eduardo-leite-diz-que-fica-no-psdb-e.html
https://www.conexaoverdade.com/
https://www.conexaoverdade.com/
https://www.conexaoverdade.com/2022/02/eduardo-leite-diz-que-fica-no-psdb-e.html
true
6964906002310646831
UTF-8
Carregar todas as matérias Nenhum resultado encontrado. LEIA MAIS Leia mais Responder Cancelar resposta Apagar Por Início Páginas Matérias Ver todas Veja também Tópico Arquivo Busca Todas as matérias Nenhum resultado encontrado para sua busca Voltar ao início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Mai Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo Há 1 minuto Há $$1$$ minutos Há 1 hora Há $$1$$ horas Ontem Há $$1$$ dias Há $$1$$ semanas Há mais de 5 semanas Seguidores Siga ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhe em uma rede social PASSO 2: Clique no link da sua rede social Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor, pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar Table of Content