cobertura-das-eleicoe

Governada por Médico, Paulo Afonso(BA) vive o caos na saúde pública; paciente espera há quase 3 anos por cirurgia

MAIS NOTÍCIAS:

 

O Caos ronda a Saúde no país, e no estado da Bahia, porém no município de Paulo Afonso essa situação é potencializada pela falta de um planejamento adequado pelos gestores que estão sendo cobrados pela abertura de uma CPI para apurar irregularidades na saúde. 

Embora a Secretaria de Saúde tenha anunciado que os hospitais locais voltaram a fazer cirurgias, a quantidade na fila de espera tem levado alguns pauloafonsinos à morte, inclusive com a falta de uma estrutura adequada na UTI, que possui equipamentos terceirizados e enfrentam problemas.

CASO NEIDE DO JUÁ 

Marineide de Souza Pereira Silva, conhecida por  Neide, 56 anos, moradora do distrito do Juá, está há mais de dois anos aguardando uma cirurgia de suspensão de bexiga, usando fraldas descartáveis implora as autoridades que parecem insensíveis à situação, desesperada chegou procurar nossa reportagem final do ano de 2021 no intuito de ajudá-la a resolver a situação. 

Ao tomarmos conhecimento dos fatos buscamos junto ao HMPA um posicionamento, procuramos a coordenação do hospital que informou as dificuldades passadas com a  reforma do centro cirúrgico e o pós-pandemia,  segundo o coordenador no início de janeiro após o retorno do médico especialista indicado, seria realizado a tão esperada cirurgia, o que não ocorreu, procuramos a Secretaria de Saúde e os envolvidos no processo  informaram estar sendo providenciado e que no mês maio seria realizado o procedimento.


O que chama atenção no caso da senhora Neide é que a mesma foi submetida a uma outra cirurgia que deveria ter sido feita em conjunto com a suspensão de bexiga, o médico optou por fazer uma deixá-la no sofrimento para fazer a segunda posterior. Consultamos médicos que atuam na área em outras cidades e ficaram surpresos com a atitude do médico.

CRONOLOGIA DOS FATOS

OUTUBRO DE 2019 – Foi submetida a cirurgia de histerectomia (A histerectomia é a remoção cirúrgica do útero, que também pode incluir a retirada das trompas adjacentes e do ovário) e suspensão de bexiga (a suspensão de bexiga ocorre quando a musculatura das paredes da vagina fica fraca, de modo que os órgãos sustentados por ela se deslocam e podem sair pelo canal vaginal – caso do útero, da bexiga e até de parte do intestino).  Após apresentar problemas urinários retornou ao médico que informou ter feito apenas a primeira cirurgia, alegou que não colocava tela e teria de ser com outro cirurgião.

FEVEREIRO DE 2020 – Após peregrinação e todos os exames necessários para nova cirurgia foi dado entrada em 21.02.2020, até o período de setembro de 2021 a paciente através de sua irmã procurava o hospital, tendo como desculpa a pandemia e a reforma do centro cirúrgico.

NOVEMBRO DE 2021 – A reportagem do DIÁRIO D4NOTÍCIAS, foi acionada por familiares e amigos da paciente, mantivemos contato com a direção do hospital HMPA, que informou estarem retornando as cirurgias, e ela seria uma das prioridades.

JANEIRO 2022 – Mais uma vez nossa reportagem questionou a demora e tivemos a informação que o médico especialista retornaria de férias no final de janeiro e a cirurgia da paciente estava na programação. 

MARÇO 2022 – Procurados informaram que estava tudo preparado e que a mesma seria chamada a qualquer momento.

MAIO 2022 – Estamos providenciando.

JUNHO E JULHO 2022 – Segundo o secretário de saúde Adonel Gomes de Sá Júnior, medidas vem sendo tomadas para a solução dos problemas, e que o caso específico foi passado para o médico responsável que irá entrar em contato com a paciente para solução do problema. Contato realizado hoje (19) com a paciente até o momento não foi contatada pelo médico.

POPULAÇÃO DOENTE ESTÁ DESESPERADA; VEJA OUTRAS SITUAÇÕES:

O caso do Sr. I.M.S que aguarda há um tempo uma cirurgia de hérnia, que após marcada foi informado que o anestesista do hospital pediu demissão, tendo que ser mais uma vez adiada.

A Jovem M.F.S.C também encontrava-se na mesma situação, aguardando na fila que vem sendo denominada de fila da morte, aguarda cirurgia sem previsão, eles só dizem que está perto, está na lista, aguarde mais um pouquinho, não aguento mais é muito sofrimento, desabafa a paciente.

Para M.S.A a perda de um ente querido como foi o seu caso a deixa muito triste, e sem esperança de melhoras, saber que sua genitora faleceu por falta de agilização de uma cirurgia e que seu quadro se agravou devido à demora.

SECRETARIA DE SAÚDE

Solicitamos ao secretário de saúde Adonel Junior, informações quanto aos números reais de cirurgias em atraso, sobre o mutirão anunciado pelo governo e prefeitura nas redes sociais, e os números de processos abertos nos últimos três meses no Ministério Público e Defensoria pública contra a prefeitura, o mesmo ficou de providenciar e encaminhar a nossa redação, tão logo tenhamos a informação passaremos aos nossos leitores.

Reiterou que medidas vem sendo tomadas para a solução dos problemas, e que o caso específico da senhora Neide foi passado para o médico responsável.

CPI

O DiarioD4Noticias tem como lema “Compromisso com a Verdade” e continuará acompanhando o caso da senhora Neide, informando a população esses descasos que podem custar vidas por falta de uma gestão eficiente, enquanto isso a população aguarda com ansiedade a abertura da CPI, embora o prefeito Luiz de Deus em seu discurso diga não estar preocupado e se alguém em seu governo errou que responda, precisa explicar a população os inúmeros recursos que vem sendo usado para barrar a CPI, sua fala precisa estar coerente com suas ações.     

Com informações, DiárioD4Notícias

>Siga o CONEXÃO VERDADE no InstagramTwitter e pelo Facebook

VOCÊ REPÓRTER$type=complex$count=6

Presenciou um fato importante que merece virar notícia? Tem um vídeo ou uma foto? A sua sugestão ou denúncia pode virar uma matéria no Conexão Verdade.com. Envie para o nosso WhatsApp (81) 98107-4700.
Nome

Adustina,15,Alagoas,85,Alagoinhas,8,Antas,4,Anuncie Aqui,1,Arapiraca,4,Augusta Diniz,2,Bahia,64,Brasil,222,Caderno Cultural.,2,Caruaru,2,Ceará,12,Cel João Sá,13,Cícero Dantas,7,Concursos,42,Contato,1,Cotidiano- São Paulo.,2,Delmiro Gouveia,3,Economia,138,Educação,42,Eleições 2020,45,Eleições 2022,14,Entreteniment,1,Entretenimento,315,Esporte,193,Euclides da Cunha,10,Fátima,3,Feira de Santana,6,Geral,4,Goiás,3,Interior da Bahia,236,Itabaiana,9,Jeremoabo,47,Juazeiro,7,Justiça,240,Lagarto,10,Maranhão,3,Maringá,1,Minas Gerais,18,Mundo,4,Notícias,126,Paraíba,14,Paraná,2,Paulo Afonso,43,Pernambuco,168,Petrolina,17,Piauí,7,Polícia,257,Política,386,Quem Somos,1,RÁDIOS,1,Regional,177,Religião,6,Ribeira do Pombal,20,Santa Brígida,1,São Paulo - Brasil. Utilidade Publica,1,São Paulo. Utilidade Pública,1,Saúde,31,Sergipe,177,Serra Talhada,8,Simão Dias,2,Últimas Notícias,192,Vitória da Conquista,4,
ltr
item
REDE CONEXÃO VERDADE - O portal de Notícias Líder em Pernambuco: Governada por Médico, Paulo Afonso(BA) vive o caos na saúde pública; paciente espera há quase 3 anos por cirurgia
Governada por Médico, Paulo Afonso(BA) vive o caos na saúde pública; paciente espera há quase 3 anos por cirurgia
https://www.diariod4noticias.com.br/images/noticias/43487/4e93d167e30cc1b3440aa61bf7490c9a.jpg
REDE CONEXÃO VERDADE - O portal de Notícias Líder em Pernambuco
https://www.conexaoverdade.com/2022/07/governada-por-medico-paulo-afonsoba.html
https://www.conexaoverdade.com/
https://www.conexaoverdade.com/
https://www.conexaoverdade.com/2022/07/governada-por-medico-paulo-afonsoba.html
true
6964906002310646831
UTF-8
Carregar todas as matérias Nenhum resultado encontrado. LEIA MAIS Leia mais Responder Cancelar resposta Apagar Por Início Páginas Matérias Ver todas Veja também Tópico Arquivo Busca Todas as matérias Nenhum resultado encontrado para sua busca Voltar ao início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Mai Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo Há 1 minuto Há $$1$$ minutos Há 1 hora Há $$1$$ horas Ontem Há $$1$$ dias Há $$1$$ semanas Há mais de 5 semanas Seguidores Siga ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhe em uma rede social PASSO 2: Clique no link da sua rede social Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor, pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar Table of Content