Um funcionário da Caixa Econômica Federal,
identificado como Cássio John Brito Silva, 32 anos, foi vítima de disparos de
arma de fogo na manhã desta terça-feira, 16, nas proximidades da antiga ARB, no
centro de Cícero Dantas, Bahia.
De acordo com
testemunhas, o ocorrido se deu enquanto o jovem se deslocava para o trabalho
por meio de mototáxi. Há suspeitas de que o mototaxista, com suposto
envolvimento em tráfico de drogas, fosse o alvo inicial do ataque.
Após ser baleado, Cássio foi
prontamente encaminhado ao Hospital Luis Eduardo Magalhães, localizado em
Cícero Dantas, onde, infelizmente, veio a falecer devido à gravidade dos
ferimentos.
Informações apuradas indicam que Cássio John era servidor público atuando na agência da Caixa Econômica Federal em Cícero Dantas. Ele era natural de Juazeiro e residia em Jeremoabo.
O Conexão Verdade revelou por fontes exclusivas que em outubro de 2023, o filho do mototaxista havia sido executado a tiros em Cícero Dantas. Por retaliação este mototaxista estaria levando policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE-NE) a endereços de traficantes, segundo apuração interna do Conexão Verdade aos órgãos se segurança pública no estado.
No início deste ano, segunda-feira (8), quatro homens foram mortos durante um confronto com policiais na cidade de Cícero Dantas, O confronto aconteceu na localidade de Cascaslheiras. Relembre aqui o caso mais recente ocorrido no município.
A agência da Caixa Econômica Federal em Cícero Dantas foi fechada. O clima na cidade é de consternação e tristeza diante dessa lamentável ocorrência.
As autoridades, tanto policiais civis quanto militares, estão trabalhando no caso, ouvindo testemunhas e buscando informações que possam levar à identificação e prisão do autor do crime. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para realizar os procedimentos necessários.
Da redação, Conexão Verdade.com