Recent

Manifestação dos professores concursados na cidade de Fátima(BA) foi um fracasso.


Na manhã desta quarta-feira (29/01) o SINDFA organizou uma mobilização com uma expectativa da presença de 400 profissionais da área de educação, porém não ocorreu como planejado, comparecendo pouco mais que 40 pessoas, nos quais reivindicaram com faixa o pagamento integral dos seus salários. Foi um retumbante fracasso.

Entenda o caso: 

A Desembargadora Maria de Fátima Silva Carvalho bem como a procuradora de justiça Lucy Mary Thomas, no uso de suas atribuições, (31/10/2019) concederam um parecer favorável a Prefeitura Municipal de Fátima, onde destacou que os repasses realizados pela União Federal a titulo do FUNDEB são feitos com base no número de alunos da rede municipal de ensino, e que no seu caso, houve uma nítida redução dos valores repassados, o que impede o adimplemento das obrigações contraídas pelo poder publico, perante os servidores públicos do município.

Diante disso o Poder Público que é a Prefeitura vem fazendo o pagamento proporcional à medida do ingresso dos recursos. NÃO EXISTE ATRASO DE 2 OU 3 MESES veiculados por pessoas irresponsáveis ou sem escrúpulos, que usam as redes sociais para propagar inverdades, afim de atingir a administração e sim um fracionamento do salário dentro do próprio mesmo corrente, que é depositado 50% até o dia 20 e mais 50% até o dia 30 de cada mês.


Da redação Portal Conexão Verdade

Nenhum comentário