Recent

Ribeira do Pombal-BA: Pré-candidato a prefeito Zé Grilo tem a quarta conta rejeitada e está inelegível


As contas do ex-prefeito de Ribeira do Pombal, José Lourenço Morais da Silva Júnior, conhecido como Zé Grilo, foram rejeitadas pela Câmara Municipal da cidade, na noite de sexta-feira (22), por 11 votos a 02, com uma ausência. As contas são referentes ao exercício financeiro de 2012 e já haviam sido previamente reprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). O ex-gestor já tinha outras três contas rejeitadas.
Votaram pela rejeição os vereadores Bebeto, Elias Brasil, Irmão Ezequias, Miranda, Netinho, Peu do Gado, Dr. Jairo, Fábio de Nadja, Marcelo Brito, Nathan Brito e Rone de Zé Careca; votaram pela aprovação Sérgio da Oficina e Pedro Mel. O vereador Zé Valdo foi a ausência por problemas de conexão à internet. A sessão extraordinária foi virtual.
Com isso, prevalece o parecer prévio do TCM, que aponta fraude de licitação, descontos de valores dos servidores sem o devido repasse ao INSS e despesas não essenciais em aberto sem deixar dinheiro em conta para pagamento, além de retirada de recursos da conta de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino sem comprovação de gastos.
A decisão deve ser encaminhada ao TCM e à Justiça Eleitoral na próxima quarta-feira (27), enquadrando o ex-prefeito na Lei da Ficha Limpa, que o deixa inelegível por 8 anos, impedindo sua candidatura nos quatro próximos pleitos eleitorais.

Nenhum comentário