Recent

Ribeira do Pombal(BA) confirma mais 14 casos nesta terça-feira, segundo secretária


O município de Ribeira do Pombal que até esta segunda-feira (15) contava com 30 casos de Covid-19, figurando na segunda posição dentre os com mais registros da doença, passou nesta terça (16), ao número de 44 testagens positivas para o coronavírus.

Em vídeo publicado nas redes sociais, a secretária de Saúde do Município, Lakcelma Costa revelou os novos casos cujo diagnóstico também foi obtido na data de hoje e afirmou que dos quatorze, onze são relativos a pessoas que retornaram do estado de São Paulo e oito da mesma família em 06 de junho: “No dia 07, um dos membros da família manifestou sintomas leves, foi realizado um exame e confirmada a suspeita. A partir daí, realizamos exames em todos os contatos intradomiciliares e hoje tivemos a confimação que todos estão com Covid”.
A gestora relata ainda que todas as pessoas estão em isolamento desde que chegaram ao município e vêm sendo acompanhadas pela equipe da secretaria de Saúde; elas apresentam condição estável. Os outros três pacientes oriundos de São Paulo manifestaram sintomas leves.
Já os demais pacientes se referem a uma senhora que estevem em contato com uma pessoa que voltou de São Paulo, a uma mulher que acompanhou seu esposo, durante internação em hospital da cidade de Salvador e a um jovem trabalhador de uma empresa da cidade, contactante de pessoas de Itabuna, no sul da Bahia. Nenhum destes apresentou sintomatologia preocupante.
“Destes 44 casos positivos já temos 27 curados aqui em Ribeira do Pombal. É importante dizer que só está sendo possível identificar todos esses casos através do nosso trabalho de monitoramento e é de extrema importância que as pessoas nos comuniquem de seus retornos ao município. Preciso da colaboração de todos”, pontuou Lakcelma Costa.
UM CASO A MENOS EM CÍCERO DANTAS

Já Cícero Dantas retirou de seu boletim epidemiológico um caso positivo que se referia a uma mulher de 30 anos de idade, que após passar por um teste rápido de contraprova, apresentou resultado negativo para a doença. Apesar disso, a secretaria de Saúde local informou que mesmo diante do “resultado negativo, mantém-se a obrigatoriedade de quarentena de todos os pacientes suspeitos para Covid-19”.
Redação de Sertão em Pauta.

Nenhum comentário