Recent

Segundo pesquisa, Miguel Coelho teria mais de 140 mil votos nas eleições deste ano em Petrolina-PE

A primeira pesquisa sobre as intenções de votos dos petrolinenses para as eleições municipais deste ano mostra uma porcentagem impressionante de votos que reelegeriam o atual prefeito, Miguel Coelho, ainda no primeiro turno. De acordo com o levantamento, 73% dos entrevistados votariam em Miguel caso as eleições ocorressem hoje. 

Mas o que impressiona ainda mais é quando é feito o cálculo de quantos eleitores esse percentual representa. Atualmente, Petrolina conta com 210.359 eleitores. Desse total, levando em consideração o histórico de 92% de votos válidos da eleição passada, em 2016, o município contaria com cerca de 193 mil votos válidos.

Com isso, Miguel teria algo em torno de 140 mil votos. Isso representa 125 mil votos a mais do que Odacy Amorim (PT), que aparece com 8% na segunda colocação da pesquisa. Júlio Lossio Filho, terceiro colocado com 7%, teria pouco mais de 13 mil votos; Gabriel Menezes (PSL), com 3%, teria cerca de 6 mil votos; e Vinícius de Santana (PCdoB), com 1%, teria aproximadamente 2 mil votos.

Pesquisa

O levantamento foi realizado pelo Instituto Potencial, que é de Salvador (BA), em parceria com o blog de Magno Martins. A pesquisa, que está registrada no TSE sob o número 04103/2020, foi a campo entre os dias 21 a 26 deste mês, sendo aplicados 600 questionários, com margem de erro de quatro pontos percentuais para mais ou para menos e intervalo de confiança de 95%.

Candidato do Psol

Por um lapso do questionário, o levantamento não incluiu o nome do médico Marcos Heridijânio, que deve disputar pelo Psol. Entretanto, segundo o blog do Magno, seu nome também não foi citado na espontânea, primeiro modelo na pesquisa apresentado aos entrevistados.

Nenhum comentário