Recent

Operação de Combate a maus-tratos contra animais tem mais de 60 presos na cidade de Glória e Paulo Afonso-BA


Em uma operação conjunta do Ministério Público do Meio Ambiente, Policia Civil, PRF, e apoio de outros órgãos como Conselho Regional de Medicina Veterinaria, solicitado pela promotoria de Justiça Ambientais de Paulo Afonso-BA, e acatado pelo Juiz Reginaldo Coelho Cavalcante, levou a polícia agir contra mais de 60 pessoas que foram detidas e conduzidas para delegacia de polícia em uma operação que foi batizada de BANKIVA. Os respectivos procedimentos polícias, dentre eles um Auto de Prisão em Flagrante, haja vista a apreensão na Rinha do Município de Glória de uma arma de fogo, tipo revólver, com 05 munições. A ação ocorreu nas primeiras horas da tarde deste sábado (19/09). 

A operação executada pelos órgãos, visa a repreensão ao crime de combate aos maus-tratos de animais (Galos de Briga), as buscas e apreensões foram feitas nos bairros, Perpetuo Socorro, Bairro Barroca, Baia de Cavalos, Pedra Cumprida, Moxotó / Barroca na mesma rua em casa do genitor e na Arena Santa Rita na cidade de Gloria-BA. Foram apreendidos mais de 250 galos de briga e demais equipamentos utilizados para tratamento e treinamento dos animais. Também foram apreendidos aparelhos celulares e dinheiro dos envolvidos. 

Foi empreendido efetivo de 10 policiais civis e 30 Policiais Rodoviários Federais, além de Equipe do Ministério Público Regional e do Conselho Regional de Medicina Veterinária e de outros apoiadores da logística da Operação e dos deslocamentos. 

Os animais serão encaminhados para o Instituto Federal Baiano conforme previsto em leis ambientais e os responsáveis enquadrados irão responder por crime ambiental.   


Da redação Portal Conexão Verdade 
Informação além da Notícia. 

Nenhum comentário