Recent

Vereador diz que há uma quadrilha instalada dentro da prefeitura de Jeremoabo-BA


Se a relação entre Executivo e Legislativo já era delicada, agora acabou de “azedar tudo”. Em entrevista concedida à imprensa na tarde desta quarta-feira (05/12), os Vereadores da oposição denunciam mais um escândalo de corrupção do governo DERI DO PALOMA. 

Segundo consta a denuncia feita pelo vereador Domingos Pinto dos Santos, o Neguinho de Lié (PSD), através de uma rádio local onde afirma que aproximadamente R$ 70 mil foram superfaturados no contrato de transporte escolar somente no mês de setembro de 2018, com pagamento de valores por serviços não prestados, dias não letivos. O mês contava com 19 dias letivos, e foram pagos 22 dias, 03 dias a mais, sendo que um dia, custa quase 23 mil reais aos cofres públicos do município.

Para Neguinho de Lié, isto precisa ser denunciado. Ele afirmou que a oposição irá fazer uma denúncia à Promotoria de Justiça. Ele cita também que durante visita as escolas do município, encontrou crianças que estão disputando por merenda escolar, ou seja, falta de merenda no prato da criançada. 

O comercio jeremoabense apresentou quedas na receita, disse o edil. "Aqui funcionários e professores da rede municipal de ensino não sabem o dia que recebem o pagamento. Os motoristas de transporte escolar estão com salários atrasados e não há previsão de quando irá receber, lamenta. As despesas e os gastos desse atual governo só aumentaram em comparação a gestão interina de Antônio Chaves(PSD), explica, Neguinho de Lié.

A assessoria do prefeito Deri do Paloma (PP) foi questionada sobre as declarações do vereador para que ele se posicionasse ou comentasse o tema, mas não se pronunciou. Pra quem não sabe; a atual assessoria de Deri e nada é a 'mesma coisa'.

Desastre e incompetência: 

Quem não anda muito satisfeito com o modelo de gestão que Deri do Paloma vem apresentando ao povo de Jeremoabo, é o vereador Jairo do Sertão(PP) colega de partido do gestor. Para o progressista, Deri, foi uma das maiores apostas do povo jeremoabense. Segundo rola a boca miúda, Jairo anda “chiando nos bastidores e não tem coragem de 'peitar' a quem tanto defendeu no rádio. Para as pessoas mais próximas de Jairo, o vereador não consegue esconder sua decepção e revolta com as atitudes do prefeito Deri. Para aliados o governo, DERI DO TRABALHO vem 'perdendo a credibilidade como gestor'.

O governo recua a cada dia, o que segundo o grupo de Deri não é um bom sinal. Para um analista político jeremoabense, as atitudes de Deri do Paloma, em sair atribuindo sua irresponsabilidade aos outros é um erro fatal. Para os aliados mais próximos, Deri está a passe da derrota e a caminho da sepultura política se continuar agindo dessa maneira.

Ouça aqui o áudio da denúncia. 


Não vai demorar muito:

Já se passaram mais de 155 dias do governo Deri do Paloma e até agora nada. Quando é que ele vai começar a administrar e dizer que é o prefeito? "Até o momento ele não disse isso ou mesmo fez algo para justificar o cargo que ocupa", completou. No Sertão por exemplo; eu já não sei o que dizer aos eleitores e moradores que apostaram e lutaram pelo projeto político apresentado em palanque, disse um
 vereador acompanhado do líder de comunidade que pediu anonimato. 
Ele se referiu a administração atual como um "caos" e que ele e seus colegas da Câmara Municipal de Jeremoabo estão sendo cobrados pela população. O Vereador Neto de Zé Crispim(PPS), líder do governo e irmão do prefeito, Deri, anda envergonhado e cabisbaixo diante dos escândalos causados por seu irmão além de receber cobranças e pressões por parte de seus eleitores. 

A fonte explica ainda que Deri do Paloma, não tem moral alguma para cobrar maior produtividade da Câmara de Vereadores, uma vez que ele foge de dialogo e quando pressionado procura atribuir os erros a gestão passada, avalia um grande empresário da terra jurema em flor.

Nesta semana, o procurador do município, Jadson Nascimento, jogou lenha na fogueira quando usou os microfones de uma rádio local para denunciar que usaram dinheiro do povo, recursos federais para fazer compras com o erário que seria para a merenda escolar. Informou também que a gestão está organizando e procurando ajustar desmandos existentes há  20 anos. Com tantas artimanhas, resta-nos perguntar quem foi o artista que criou e implantou essa quadrilha na prefeitura de Jeremoabo?

Blog Conexão Verdade -  Informação além da Notícia!

Nenhum comentário