ACM Neto e outros prefeitos se reúnem com Maia e Alcolumbre e falam em apoiar reforma tributária

MAIS NOTÍCIAS:

Uma reunião realizada na tarde desta quarta-feira (19) na residência oficial da Presidência da Câmara dos Deputados, em Brasília, aproximou os prefeitos das grandes cidades da reforma tributária. Inicialmente, por temor de perder recursos, eles eram contra a proposta.

De acordo com informações do site Poder 360, participaram os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM); do Senado, Davi Alcolumbre (DEM); o relator da reforma tributária, Aguinaldo Ribeiro (PP); o autor da Proposta de Emenda à Constituição (PEC), Baleia Rossi (MDB); e os prefeitos ACM Neto, de Salvador, Jonas Donizette, de Campinas, e Clécio Luis, de Macapá.

“Primeiro os prefeitos das grandes cidades estavam contra essa PEC. Hoje, com o que nos foi apresentado, achamos que podemos estar juntos para construir a votação”, disse Jonas Donizette na saída da reunião. Ele também é presidente da Frente Nacional de Prefeitos, que reúne os mandatários das maiores cidades do Brasil.

A reforma tributária deve unificar tributos, inclusive o ISS –cobrado por municípios sobre os serviços. Os prefeitos das grandes cidades temem perder receita com a unificação.

“Os governadores estão interessados na reforma porque sabem que os serviços estão crescendo demais”, declarou Donizette. “Tanto o governo federal quanto os governos estaduais estão de olho no ISS”, afirmou ele.

 Ainda segundo o site, Donizette disse que os prefeitos não são contra unificar impostos. Eles sugerem, porém, que a alíquota para os municípios possa variar regionalmente no 1º momento, para que não haja perda brusca de receita.

“Olhar os municípios com a peculiaridade que cada um tem, de acordo com o que a reforma vai impactar”, explicou o prefeito de Campinas.

Eles também pediram que sejam realizadas estimativas sobre como a reforma afetará ao menos os maiores municípios, como os que têm mais de 500 mil habitantes e as capitais.

Contas como essas devem ser realizadas nos próximos dias. Dentro de duas semanas deverá haver nova reunião para discutir o assunto. Técnicos que trabalham com os envolvidos no encontro trabalharão em grupo.

“Eu acho que é um momento muito bom para a gente tentar uma união e passar uma reforma em que os tributos no país sejam mais simples e com o objetivo da economia crescer”, disse Donizette. “Foi uma reunião produtiva”, afirmou o relator, Aguinaldo Ribeiro.

A ideia no Congresso era aprovar a proposta ainda em 2020. Agora, o relator relativizou a data. “Eu não me preocupo com isso. O prazo é o da construção do relatório para ser aprovado”, disse Aguinaldo Ribeiro.

O governo enviou a primeira parte de sua proposta em 21 de julho. A ideia do Executivo é criar a Contribuição Social sobre Operações com Bens e Serviços (CBS) a partir da unificação de PIS e Cofins. A discussão dos congressistas, porém, é mais ampla. Inclui também tributos municipais e estaduais.

O Congresso retomou a discussão da reforma tributária depois de a comissão de deputados e senadores ficar parada por causa da pandemia. Esse colegiado não substitui a tramitação em cada Casa. Serve para aparar as arestas do projeto e acelerar a tramitação.

>Siga o CONEXÃO VERDADE no InstagramTwitter e pelo Facebook

VOCÊ REPÓRTER$type=complex$count=6

Presenciou um fato importante que merece virar notícia? Tem um vídeo ou uma foto? A sua sugestão ou denúncia pode virar uma matéria no Conexão Verdade.com. Envie para o nosso WhatsApp (81) 98107-4700.
Nome

Adustina,15,Alagoas,81,Alagoinhas,7,Antas,4,Anuncie Aqui,1,Arapiraca,4,Augusta Diniz,2,Bahia,63,Brasil,212,Caderno Cultural.,2,Caruaru,2,Ceará,11,Cel João Sá,13,Cícero Dantas,7,Concursos,41,Contato,1,Cotidiano- São Paulo.,2,Delmiro Gouveia,3,Economia,134,Educação,40,Eleições 2020,45,Eleições 2022,12,Entreteniment,1,Entretenimento,298,Esporte,189,Euclides da Cunha,10,Fátima,3,Feira de Santana,6,Geral,4,Goiás,3,Interior da Bahia,223,Itabaiana,9,Jeremoabo,47,Juazeiro,5,Justiça,236,Lagarto,10,Maranhão,3,Maringá,1,Minas Gerais,18,Mundo,4,Notícias,125,Paraíba,13,Paraná,1,Paulo Afonso,43,Pernambuco,163,Petrolina,17,Piauí,7,Polícia,251,Política,371,Quem Somos,1,RÁDIOS,1,Regional,168,Religião,6,Ribeira do Pombal,20,Santa Brígida,1,São Paulo - Brasil. Utilidade Publica,1,São Paulo. Utilidade Pública,1,Saúde,31,Sergipe,172,Serra Talhada,8,Simão Dias,2,Últimas Notícias,190,Vitória da Conquista,4,
ltr
item
REDE CONEXÃO VERDADE - O portal de Notícias Líder em Pernambuco: ACM Neto e outros prefeitos se reúnem com Maia e Alcolumbre e falam em apoiar reforma tributária
ACM Neto e outros prefeitos se reúnem com Maia e Alcolumbre e falam em apoiar reforma tributária
https://1.bp.blogspot.com/-XZC9ZHtLOEk/Xz7IrWGVbEI/AAAAAAAACSE/Ftle_7EbD9ggo1Lg4JmjzoRC5iQlwa8bwCLcBGAsYHQ/w512-h350/acm%2Bneto.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-XZC9ZHtLOEk/Xz7IrWGVbEI/AAAAAAAACSE/Ftle_7EbD9ggo1Lg4JmjzoRC5iQlwa8bwCLcBGAsYHQ/s72-w512-c-h350/acm%2Bneto.jpg
REDE CONEXÃO VERDADE - O portal de Notícias Líder em Pernambuco
https://www.conexaoverdade.com/2020/08/acm-neto-e-outros-prefeitos-se-reunem.html
https://www.conexaoverdade.com/
https://www.conexaoverdade.com/
https://www.conexaoverdade.com/2020/08/acm-neto-e-outros-prefeitos-se-reunem.html
true
6964906002310646831
UTF-8
Carregar todas as matérias Nenhum resultado encontrado. LEIA MAIS Leia mais Responder Cancelar resposta Apagar Por Início Páginas Matérias Ver todas Veja também Tópico Arquivo Busca Todas as matérias Nenhum resultado encontrado para sua busca Voltar ao início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Mai Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo Há 1 minuto Há $$1$$ minutos Há 1 hora Há $$1$$ horas Ontem Há $$1$$ dias Há $$1$$ semanas Há mais de 5 semanas Seguidores Siga ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhe em uma rede social PASSO 2: Clique no link da sua rede social Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor, pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar Table of Content