Juiz concede liberdade provisória a sargento acusado de matar colega de farda em Sergipe

MAIS NOTÍCIAS:

O juiz plantonista do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe (TJ-SE), Otávio Augusto Bastos Abdala, concedeu nesta segunda-feira (21) liberdade provisória para o sargento acusado de matar com um tiro na cabeça o colega de farda Cristyano Rondynelli Gomes Melo, 34. O crime aconteceu na noite do último sábado (19), em um trecho da rodovia SE – 230, em Monte Alegre (SE).

Na decisão que mandou soltar José Matias Silva, mais conhecido como Sargento Matias, o juiz impôs uma série de medidas que devem ser cumpridas pelo réu, que, caso descumpra qualquer uma delas, retornará ao sistema prisional militar onde estava retido depois de ser preso em flagrante por colegas de fardas.

Conforme as medidas cautelares, o sargento terá que comparecer mensal em juízo para informar e justificar suas atividades e está proibido de sair da comarca por mais de 15 dias sem autorização da Justiça, a menos que a ausência seja por necessidade de internação hospitalar para tratamento de saúde.

Além disso, ele deve se recolher em domicílio durante o período da noite e nos dias de folga, e foi suspenso do exercício da função que tinha no Batalhão Especial de Segurança Patrimonial (Besp).

O caso

O soldado Cristyano Rondynelli, natural de Santana do Ipanema (AL), estava junto com o acusado do crime, Sargento Matias, natural da cidade de Pão de Açúcar (AL), e mais dois colegas de farda. Todos estavam de folga e tinham acabado de participar de uma confraternização em Nossa Senhora da Glória.

Eles estariam no mesmo carro, dirigindo-se para o povoado Santa Rosa do Ermírio, em Poço Redondo, quando, durante o trajeto, por motivo desconhecido, Cristyano e Matias se desentenderam.

Ainda dentro do automóvel eles iniciaram uma discussão, que terminou com o Sargento Matias atirando em Cristyano, que foi atingido na cabeça e morreu na hora. O suspeito foi preso em flagrante pelos colegas de farda que presenciaram o crime. Ele foi encaminhado para um presídio militar de Aracaju, capital sergipana.

O policial assassinado estava na Polícia Militar de Sergipe desde 2015 e era lotado no 7º Batalhão. O sepultamento aconteceu nesta segunda-feira (21), no cemitério municipal de Santana do Ipanema.

Em nota, a PM/SE lamentou a morte do militar e se solidarizou com a família. Além disso, “a Corporação informa que as condutas dos policiais militares serão rigorosamente apuradas pela Instituição e reafirma seu zelo na proteção da vida, nela incluída seus integrantes”.

>Siga o CONEXÃO VERDADE no InstagramTwitter e pelo Facebook

VOCÊ REPÓRTER$type=complex$count=6

Presenciou um fato importante que merece virar notícia? Tem um vídeo ou uma foto? A sua sugestão ou denúncia pode virar uma matéria no Conexão Verdade.com. Envie para o nosso WhatsApp (81) 98107-4700.
Nome

Adustina,15,Alagoas,81,Alagoinhas,7,Antas,4,Anuncie Aqui,1,Arapiraca,4,Augusta Diniz,2,Bahia,63,Brasil,212,Caderno Cultural.,2,Caruaru,2,Ceará,11,Cel João Sá,13,Cícero Dantas,7,Concursos,41,Contato,1,Cotidiano- São Paulo.,2,Delmiro Gouveia,3,Economia,134,Educação,40,Eleições 2020,45,Eleições 2022,12,Entreteniment,1,Entretenimento,298,Esporte,189,Euclides da Cunha,10,Fátima,3,Feira de Santana,6,Geral,4,Goiás,3,Interior da Bahia,223,Itabaiana,9,Jeremoabo,47,Juazeiro,5,Justiça,236,Lagarto,10,Maranhão,3,Maringá,1,Minas Gerais,18,Mundo,4,Notícias,125,Paraíba,13,Paraná,1,Paulo Afonso,43,Pernambuco,163,Petrolina,17,Piauí,7,Polícia,251,Política,371,Quem Somos,1,RÁDIOS,1,Regional,168,Religião,6,Ribeira do Pombal,20,Santa Brígida,1,São Paulo - Brasil. Utilidade Publica,1,São Paulo. Utilidade Pública,1,Saúde,31,Sergipe,172,Serra Talhada,8,Simão Dias,2,Últimas Notícias,190,Vitória da Conquista,4,
ltr
item
REDE CONEXÃO VERDADE - O portal de Notícias Líder em Pernambuco: Juiz concede liberdade provisória a sargento acusado de matar colega de farda em Sergipe
Juiz concede liberdade provisória a sargento acusado de matar colega de farda em Sergipe
https://1.bp.blogspot.com/-bdznTyoIinw/X2nVccmmPHI/AAAAAAAAC1Q/XlUK--sqJOIxTAk7JK1OoLt6Rb8lmuTBACLcBGAsYHQ/s320/juiz.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-bdznTyoIinw/X2nVccmmPHI/AAAAAAAAC1Q/XlUK--sqJOIxTAk7JK1OoLt6Rb8lmuTBACLcBGAsYHQ/s72-c/juiz.jpg
REDE CONEXÃO VERDADE - O portal de Notícias Líder em Pernambuco
https://www.conexaoverdade.com/2020/09/juiz-concede-liberdade-provisoria.html
https://www.conexaoverdade.com/
https://www.conexaoverdade.com/
https://www.conexaoverdade.com/2020/09/juiz-concede-liberdade-provisoria.html
true
6964906002310646831
UTF-8
Carregar todas as matérias Nenhum resultado encontrado. LEIA MAIS Leia mais Responder Cancelar resposta Apagar Por Início Páginas Matérias Ver todas Veja também Tópico Arquivo Busca Todas as matérias Nenhum resultado encontrado para sua busca Voltar ao início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Mai Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo Há 1 minuto Há $$1$$ minutos Há 1 hora Há $$1$$ horas Ontem Há $$1$$ dias Há $$1$$ semanas Há mais de 5 semanas Seguidores Siga ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhe em uma rede social PASSO 2: Clique no link da sua rede social Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor, pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar Table of Content