Recent

Dr. Luciano amplia vantagem e é favorito à reeleição em Euclides da Cunha-BA


O prefeito de Euclides da Cunha, Luciano Pinheiro, o Dr. Luciano, é o favorito a vencer a eleição municipal na cidade. Uma pesquisa publicada neste domingo (31), encomendada pelo Bahia Notícias ao instituto Séculus Análise e Pesquisa, revelou que o gestor tem mais da metade das intenções de voto registradas no estudo. 

No cenário espontâneo, Luciano pontuou 51,1% entre os entrevistados, ampliando a vantagem que registou na última rodada de pesquisas na cidade, quando registrou 42,24% das intenções de voto. Dr. Luciano ainda é seguido por Fátima Nunes, que marcou desta vez 30,22% das intenções de voto. 


No cenário estimulado, quando os nomes dos candidatos são citados para os entrevistados, Dr. Luciano aparece 58,22% das intenções de voto, Fátima Nunes com 30,89% e Pequinho com 0,89%. 

Os dados levantados pela Séculus também mostram a avaliação dos eleitores da administração de Dr. Luciano em Euclides da Cunha. A maior parte a classifica como "boa" (26,22%). Regular foi a avaliação de 24,22%, e ótima de 23,11%.  

O levantamento do Bahia Notícias com a Séculus Análise e Pesquisa fez 650 entrevistas entre os dias 12 e 13 de outubro. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra. 

Os dados referentes à pesquisa eleitoral das Eleições Municipais 2020 foram encaminhados à Justiça Eleitoral e protocolizados sob o BA-00424/2020.

Nenhum comentário