Publicidade

ANUNCIANTES

Esposo de advogada morre após ser baleado em frente ao Fórum, antes de audiência


O bacharel em direito José Benedito Alves de Carvalho, esposo da advogada Maricelia Schlemper, morreu após ser atingido por disparos de arma de fogo em frente ao fórum do Barro Duro, em Maceió, no final da tarde desta terça-feira (9). O suspeito, o italiano Pasquale Palmeri, foi preso em flagrante. Ele ia participar de uma audiência de conciliação na 22ª Vara de Família.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) deu suporte médico à vítima e o levou ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas ele já chegou morto na unidade hospitalar. Uma pessoa que trabalha no fórum contou à Gazetaweb que a porta giratória do prédio, que possui detector de metais, não está sendo utilizada em razão da pandemia.

Segundo informações de testemunhas, o suspeito teria disparado contra a advogada, mas o esposo dela teria entrado na frente e foi atingido pelos tiros. A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL) confirmou que se trata, de fato, do esposo de uma advogada.

Por meio de nota à imprensa, a OAB Alagoas salientou que "o episódio de violência ocorrido durante o exercício profissional da advocacia é um atentado contra a democracia e ao Sistema de Justiça". A Ordem informou que o presidente da OAB-AL, Nivaldo Barbosa Jr., e a Diretoria de Prerrogativas estão acompanhando o caso.

Também por meio de nota, o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL) informou que a audiência de conciliação tratava de um divórcio, que corre em segredo de justiça, e que os disparos aconteceram no "estacionamento do Fórum da Capital, após desentedimento do italiano com as advogadas do processo."

Após ser preso em flagrante, o suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes, no bairro Farol, para a realização dos procedimentos cabíveis.

 

Nenhum comentário