Publicidade

ANUNCIANTES

No Paraná bombeiros resgatam três pessoas de nove que desapareceram em barco no Rio Ivaí


Três pessoas, das nove que desapareceram em um passeio de barco neste domingo (18) no Rio Ivaí, próximo ao salto três pousos, no distrito de Ubaúna, em São João do Ivaí (101 KM de Maringá), foram encontradas durante a madrugada desta segunda-feira (19) pelo Corpo de Bombeiros e voluntários da Patrulha Ambiental.

O barco com nove ocupantes estava desaparecido desde o final da tarde, após as nove pessoas da mesma família entre moradores de Ivaiporã e de Maringá, saírem para dar um passeio pelo rio e não mais retornar.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 16h30 deste domingo e começou as buscas com a ajuda de pescadores e voluntários da Patrulha Ambiental da região.

A embarcação e três pessoas foram encontradas já durante a madrugada desta segunda-feira (19). Dos cinco adultos e quatro crianças, só foram encontrados dois adultos e uma criança de três anos.

Nas buscas os bombeiros ouviram gritos de socorro, e encontraram o casal e a criança, que estava a princípio com quadro de hipotermia, mas sem ferimentos.

As informações das vítimas são de que o barco virou e eles caíram no conhecido Salto  Fogueira. O marido e a mulher conseguiram se segurar no próprio barco e a criança teria agarrado no pescoço da mãe. Desta forma eles conseguiram chegar até às margens do rio. As demais pessoas possivelmente foram levadas pela  correnteza das águas. O barco foi encontrado próximo do local onde estavam as três vítimas.

O casal e a criança foram atendidos pelos socorristas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) no local e  encaminhadas para o Hospital Municipal de São João do Ivaí.

As buscas foram encerradas e devem ser retomadas na manhã desta segunda. Outras seis pessoas continuam desaparecidas.

De acordo com as informações de familiares das vítimas, eles estavam reunidos neste final de semana em uma propriedade às margens do rio.

Hoje Mais-Maringá

Nenhum comentário