Publicidade

ANUNCIANTES

Pré-vestibular gratuito da UPE abre 600 vagas em Petrolina-PE; veja edital

As inscrições para as 600 vagas gratuitas do pré-vestibular da Universidade de Pernambuco (Prevupe) em Petrolina seguem até quinta-feira (15). Interessados devem acessar o site oficial. As vagas são para estudantes do 3º ano do Ensino Médio da rede pública estadual (EJA Médio, Travessia Médio e Normal Médio) que pretendem se preparar para ingressar em instituições de ensino superior.

As aulas do Prevupe 2021 terão início em 24 de julho no canal do YouTube da UPE e plataforma virtual de aprendizagem. De acordo com a universidade, o candidato deverá preencher completamente o formulário de inscrição e questionário socioeconômico. Ao final, deverá anexar os documentos solicitados. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição.

A matrícula dos candidatos classificados será realizada no período de 22 e 23 de julho, de forma exclusivamente remota. A duração total do Prevupe é de 288 horas. As aulas serão ofertadas aos sábados em horário integral, aos domingos pela manhã e, quando houver necessidade, no domingo também à tarde. Haverá ainda atividades remotas durante a semana.

A primeira listagem de remanejados será divulgada no dia 11 de agosto, e a segunda será disponibilizada no dia 25 de agosto, a partir das 14h, no site. O Prevupe é uma realização conjunta da UPE, do Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco (IAUPE) e da Secretaria de Educação e Esporte de Pernambuco (SEE-PE). A ação de extensão é promovida desde 1999, com a ampliação contínua de polos em novos municípios. Confira o edital completo no link.

Nenhum comentário