Publicidade

ANUNCIANTES

Flamengo vence o Sport com tranquilidade e se recupera no Brasileirão


O Sport foi derrotado sem muitos problemas pela equipe do Flamengo pelo placar de 2 a 0 e o resultado manteve o tabu sem vitórias da equipe pernambucana sem partidas com o mando dos cariocas. O Leão voltou a perder na Série A depois de quatro jogos seguidos. 

A partida começou antes mesmo da bola rolar, já o zagueiro Rafael Thyere sentiu dores no Tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo e teve que desfalcar a equipe rubro-negra no confronto. Com isso, o zagueiro Marcão foi formar a dupla de zaga ao lado de Sabino e Ronaldo entrou como o 1º volante. 

Talvez essa mudança tenha afetado o desempenho do Sport. Desde o começo da partida, o Flamengo foi superior na partida, comandando as ações ofensivas do jogo, mas com um certo desconforto, já que o time pernambucano tentava diminuir o ritmo da partida mantendo a posse de bola. O problema era quando essa posse tentava ser um pouco mais ofensiva e a criatividade do setor ofensivo eram todos bem anulados pela defesa carioca. 

Mas logo aos dez minutos o Flamengo balançou as redes com Bruno Henrique e que comprovou a superioridade da equipe nos minutos iniciais e que foi visto ao longo de todo o primeiro tempo. O Sport apresentava um futebol muito apático e com vários erros de passes dando uma estagnada na evolução que vinha apresentando nas últimas rodadas. 

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, a expectativa era de que o técnico Umberto Louzer fizesse alterações de uma equipe que não foi bem na primeira etapa e essas mudanças não aconteceram. Como castigo, o Sport voltou apresentando os mesmos erros e no primeiro minuto sofreu o segundo gol com Everton Ribeiro ampliando o placar. 

Com o 2 a 0 no placar, Louzer se viu obrigado a mudar, já que jogadores como Mikael e Thiago Neves não conseguiam dar continuidade a nenhuma jogada e logo aos dez minutos deixaram o campo para a entrada de Trellez e do estreante Hernanes. 

Após essas mudanças, o Sport até conseguiu manter um pouco mais de posse de bola, mas ainda muito longe de ser efetivo no setor ofensivo e o ataque continuava sem criatividade para furar a defesa do Flamengo, que pouco foi pressionado ao longo de toda a partida, mesmo após as saídas das grandes estrelas da equipe carioca e a partida finalizou com o 2 a 0, gols de Bruno Henrique e Everton Ribeiro. 

FICHA TÉCNICA

Flamengo

Diego Alves; Isla (Matheuzinho), Bruno Viana, Léo Pereira, Filipe Luís; Willian Arão, João Gomes (Max), De Arrascaeta (Lázaro); Éverton Ribeiro (Michael), Bruno Henrique (Vitinho) e Pedro. Técnico: Renato Gaúcho. 

Sport

Mailson; Hayner, Marcão, Sabino, Chico (Sander); Ronaldo, Zé Welison (Thiago Lopes), Thiago Neves (Hernanes),Gustavo (Everton Felipe); Paulinho Moccelin e Mikael (Tréllez). Técnico: Umberto Louzer. 

Gols: Bruno Henrique e Everton Ribeiro (Flamengo)

Cartões amarelos: Bruno Henrique, Matheuzinho e Willian Arão (Flamengo); Ronaldo (Sport)

Local: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJ.

Árbitro: Raphael Claus.

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Marcelo Carvalho Van Gasse.


Nenhum comentário