Publicidade

ANUNCIANTES

https://www.edenevaldoalves.com.br/wp-content/uploads/2021/12/banner_900x100px_mais_luz.gif

Cantor Maurílio, da dupla com Luiza, morre aos 28 anos de infecção pulmonar


cantor Maurílio Delmont Ribeiro, da dupla com a cantora Luiza, morreu nesta quarta-feira (29), aos 28 anos. Depois de passar mal após se apresentar na gravação do DVD "Não é o Fim do Mundo", da dupla Zé Felipe e Miguel, ele foi internado no dia 15 de dezembro, socorrido às pressas. Maurílio teve uma série de paradas cardíacas no hospital, em Goiânia (GO), e recebeu o diagnóstico de tromboembolismo pulmonar.

Segundo informações do Portal Metrópoles, "apesar da gravidade do caso, o sertanejo apresentou sinais de melhora durante a internação e chegou a ser transferido do Hospital Jardim América, o mais perto do local do show, para o Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG). Nesta quarta (29), no entanto, a equipe médica informou o quadro foi agravado novamente por causa por uma infecção pulmonar grave".

Em nota, o médico Wandervan Antônnio Azevedo confirmou a notícia. “Com muito pesar que comunicamos o falecimento do cantor Maurilio Belmont Ribeiro no dia 29 de dezembro, às 16h30”, diz o texto.

Carreira

Nascido em Imperatriz, no Maranhão, Maurílio cursou ciências contábeis, mas a música logo se tornou sua principal paixão. Conheceu sua amiga dupla sertaneja em 2016, durante uma viagem da mineira Luiza para o Estado dele.

Na internet, os dois conquistaram milhões de visualizações no YouTube. Logo, eles começaram a fazer shows em bares na região do sudeste maranhense.

A dupla gravou o primeiro DVD em 2017. Em 2019, fizeram sucesso com o hit Sextou com S de Saudade, gravado com Zé Neto e Cristiano, para o EP Ensaio Acústico. Foi a consolidação da dupla que, no ano anterior, havia gravado seu segundo DVD, com participações de de Alcione, Marília Mendonça, Jorge e Gabriel Diniz. 

Gravadora lamenta

Em nota de pesar, a Som Livre lamentou "profundamente a precoce partida do cantor Maurílio", a quem chamou de "um dos nomes mais promissores da nova geração do sertanejo". "Prestamos nossos sinceros sentimentos e solidariedade aos familiares, amigos e fãs", afirmou a gravadora.

Maurílio integrava o cast da Som Livre desde 2019. "Ao lado de Luiza, [Maurílio] deixa sua marca no cenário da música brasileira por meio de suas canções e de seu carisma único e especial", acrescentou a Som Livre.

"Em sua curta, porém memorável trajetória, destacam-se o single 'S de Saudade', parceria com Zé Neto & Cristiano, e colaborações com nomes como Alcione, Marília Mendonça, Maiara & Maraisa, Dilsinho e Dennis DJ", completou a gravadora, finalizando que o cantor será lembrado "com muito carinho e saudades dos bons momentos, que todos nós da Som Livre tivemos a felicidade de fazer parte". 

Nenhum comentário