Publicidade

ANUNCIANTES

Foragido da Justiça por roubo de cargas em Minas Gerais é preso pelo Cope em Itabaiana-SE

Equipes do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) realizaram neste fim de semana, a prisão de José Anderson Correa, o “Bidon”, de 32 anos. Ele é foragido de Minas Gerais, suspeito de roubo de cargas e foi preso em Itabaiana, no Agreste sergipano.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE), Bidon estava sendo investigado pela PC de Minas Gerais, por envolvimento em roubos de cargas; então, o Poder Judiciário mineiro decretou sua prisão e ele estava foragido desde março.

O Cope localizou Bidon no Centro de Itabaiana, realizou a sua prisão e o conduziu para Aracaju, onde está custodiado, à disposição da Justiça.  

Investigado

O investigado integrava um grupo criminoso que foi alvo da Operação HotWheels, que ocorreu em dezembro de 2020. O objetivo da ação policial deflagrada na época foi o de desarticular uma associação criminosa que atuava com roubo de cargas no país. O grupo abordava as vítimas quando estavam estacionando conjuntos mecânicos para o pernoite em pátios de postos de combustíveis. Os suspeitos mantinham as vítimas em cárcere privado por algumas horas, desligavam os rastreadores e faziam o transbordo da carga para os veículos do grupo criminoso.

Nenhum comentário