Recent

Homem que transportava 150kg de maconha morre após trocar tiros com policiais da CETO em Serrinha-BA

Um homem morreu no início da madrugada desta sexta-feira (19), em Serrinha, após tentar fugir de uma abordagem policial e trocar tiros com os militares. Ele estava com o carro carregado com farta quantidade de maconha que foram apreendidos. A ação ocorreu na rodovia BR-116 próximo ao Entroncamento de Lamarão/Serrinha-BA, um veículo tipo Fiat/ Pálio foi envolvido na ocorrência.

Conforme informado pela PM, uma guarnição da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) 16º Batalhão- Serrinha, identificou um veículo em atitude suspeita, na rodovia BR-116, que deslocava no sentido Serrinha/Feira de Santana, diante da suspeição foi iniciado os procedimentos de abordagem, momento em que o condutor desobedeceu a ordem de parada e evadiu em alta velocidade, inclusive perpassando em velocidade um redutor.

E diante de sua reação, foi procedido acompanhamento, porém, com a aproximação da viatura, o condutor manobrou bruscamente a sua direita para uma estrada vicinal, efetuando então um disparo de arma contra a guarnição, em seguida, o veículo parou, ao chocar-se com um pequeno barranco. Ainda de acordo com a PM, o suspeito desceu do veículo já efetuando outros disparos, sendo dessa forma providencial resposta à injusta agressão, através da troca de tiros.

Posteriormente cessados os disparos, foi possível aproximação e localização do resistente ferido, e com ele foi localizado um revólver calibre 38, com seis munições, sendo, uma intacta, e cinco deflagradas, o qual, o homem de 44 anos foi encaminhado imediatamente ao Hospital Municipal de Serrinha onde foi atendido, mas não resistindo e evoluiu a óbito.

Durante as buscas no veículo, foram encontrados 130 tabletes de substância prensada análoga à maconha. Finalmente, na conclusão da diligência, apresentou-se os itens acima, apreendidos, na Delegacia de Serrinha.

*As informações são da ASCOM do 16º BPM

Nenhum comentário