#footer Araci-BA: Deputado e ex-prefeita desmente notícia falsa sobre 'racha político' e reafirma apoio à pré-candidatura de Gabriel Nunes - REDE CONEXÃO VERDADE - Com você sempre a Frente!

Publicidade

ANUNCIANTES

Araci-BA: Deputado e ex-prefeita desmente notícia falsa sobre 'racha político' e reafirma apoio à pré-candidatura de Gabriel Nunes

As fake news (notícias falsas) e o senso comum são a mesma coisa? Quais as diferenças e semelhanças entre eles? A semelhança é que as duas são notícias.

 

A diferença é que fake news infelizmente tem maior chance de propagação do que uma notícia verdadeira. Fake News são notícias falsas publicadas por veículos de comunicação como se fossem informações reais. Esse tipo de texto, em sua maior parte, é feito e divulgado com o objetivo de legitimar um ponto de vista ou prejudicar uma pessoa ou grupo (geralmente figuras públicas). As informações falsas apelam para o emocional do leitor/espectador, fazendo com que as pessoas consumam o material “noticioso” sem confirmar se é verdade seu conteúdo.

 

E se tratando de fake news, um assunto político tem se espalhado com velocidade nas redes sociais como se fosse verdade. Desta vez traz como 'matéria' a perda de aliados do agrupamento político do deputado federal José Nunes(PSD), no interior do Estado da Bahia, fato que não existe.

 

A equipe do Conexão Verdade foi apurar a verdade em torno de tamanha mentira absurda divulgada por veículos de comunicação que atuam no mercado sem nenhum compromisso com a ética, transparência e apuração dos fatos com a devida imparcialidade e responsabilidade.

 

Pelo contrário do que foi divulgado, as articulações feitas pelo deputado federal José Nunes(PSD) tem potencializado o futuro promissor do seu sucessor, Gabriel Nunes, que após assumir sua pré-candidatura vem percorrendo grande parte dos municípios em busca de adesões em torno do cargo de deputado federal.

 

Atualmente, Gabriel Nunes conta com apoio expressivo de cerca de 20 prefeitos, líderes comunitários, vereadores e outros. Fala-se nos bastidores que o jovem trabalha firme para alcançar a marca dos 110 mil votos avalia lideranças regionais. 

 

Destaca-se ainda a maior votação expressiva já recebida por seu pai no município de Adustina, o qual Gabriel conta com o apoio incondicional do prefeito Paulo Sergio(PSD). Proporcionalmente falando o prefeito Paulo foi eixo fundamental na região para que José Nunes tornasse campeão em votos. Na manhã de hoje(25), o chefe do executivo também reafirmou estar empenhado com todo o seu agrupamento político para dar uma quantidade de votos, ainda maior em comparação a que José Nunes recebeu naquele município durante a eleição do ano 2018. Segundo Paulo, outras lideranças no estado trabalham a todo ritmo, empenhados para lograr êxito na vitória de Gabriel.

 

No entanto a Fake News lançada através de um portal de notícias cujo autor comete erros primários traz afirmações infundadas, sem o mínimo cuidado de averiguar os fatos, afirmou de forma maliciosa e irresponsável que o deputado federal José Nunes, vem perdendo aliados importantes, a exemplo da ex-prefeita de Araci, Nenca, e seu filho Edvaldinho, bem como o apoio do Presidente da Assembleia da Bahia, Deputado Estadual Adolfo Menezes. 

 

Apurado as informações no fim da tarde de hoje(25), foi constatado que mais uma mentira foi lançada na rede, ato praticado por alguém que agiu de má fé afim de atingi-los. Tanto (Adolfo Menezes, bem como a ex-prefeita Nenca e seu filho) tiveram seus nomes envolvidos na fake news, desmentem o boato e reafirmam compromisso a permanência no apoio ao grupo de José Nunes.


Em conversa com pessoas próximas a José Nunes, avalia-se que o parlamentar não vê dificuldades em eleger o seu filho para o mandato de deputado federal.


José Nunes, inclusive cita crescimento em diversas regiões do estado. Ao contrário de quem produziu e encomendou a fake news, o jovem Gabriel vem se articulado bem, tem experiência política, e busca assumir posições importantes na área. Gabriel é empresário, advogado, com pós-graduação pela Fundação Getúlio Vargas.

 

Procurado pela redação do Conexão Verdade, o deputado federal Mário Negromonte Júnior (PP), citado na matéria fake news não foi localizado até o fechamento dessa matéria para comentar a respeito do assunto.

 

A rede Conexão Verdade, ouviu também com exclusividade o Presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Deputado Adolfo Menezes, natural de Campo Formoso, maior colégio eleitoral que apoia José Nunes o qual foi agraciado naquele município com 13.694 votos no ano de 2018. O Deputado Estadual Adolfo disse que em momento algum deu declarações a algum veículo de comunicação relacionado a parceria que dura a anos com o deputado federal José Nunes.  "A parceria entre Campo Formoso e Euclides da Cunha vai continuar para o bem de ambos os municípios e reafirmo compromisso com a pré-candidatura do jovem Gabriel Nunes", disse Adolfo após enviar um áudio exclusivo a redação deste portal.

 

Por fim, Gabriel Nunes, não enxerga a pré-candidatura do seu colega de partido, ex-prefeito de Ribeira do Pombal, Ricardo Maia (PSD), e outros como uma ameaça para seu projeto na região do semiárido em que seu pai José Nunes é cacique da sigla. Gabriel avalia ainda que cada um tem direito de ser candidato, inclusive de buscar, e realizar seus objetivos, finaliza o postulante à Câmara dos Deputados, em declaração ao Conexão Verdade. 


Ouça na integra o áudio enviado pelo Presidente da Assembleia Legislativa da Bahia Adolfo Menezes.  

Da redação, Conexão Verdade

Nenhum comentário