Publicidade

ANUNCIANTES

Concurso da Polícia Civil de Alagoas registra mais de 43 mil inscritos


Histórico e concorrido. É assim que deve ser o concurso público da Polícia Civil de Alagoas (PCAL), que acontecerá neste domingo (29). De acordo com o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), banca organizadora do certame, mais de 43 mil pessoas realizaram a inscrição e deverão concorrer às 500 vagas ofertadas no processo seletivo. 

De acordo com o edital, as provas objetivas e a prova discursiva serão aplicadas em Alagoas, Pernambuco e Sergipe, com a duração de 4 horas e 30 minutos. Todos os candidatos deverão comparecer ao local dos exames munidos de caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente, do comprovante de inscrição e do documento de identidade original. As consultas de localidades de provas poderão ser conferidas de forma individual pelo candidato a partir das 19h desta terça-feira (24) no site cebraspe.org.br.

Segundo a banca, visando à segurança e a manutenção das medidas de controle do coronavírus, os candidatos de Alagoas farão as provas em Maceió e Arapiraca, conforme a escolha no ato da inscrição. Já os candidatos de Pernambuco e Sergipe devem realizar os exames nas capitais dos seus respectivos estados, ou seja, em Recife ou Aracaju. Os candidatos dos demais estados do país vão realizar os exames nos locais escolhidos previamente. 

Organizado pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio de Alagoas (Seplag) e pelo Cebraspe, o certame oferta 132  vagas para o cargo de escrivão de polícia e 368 para agente de polícia. De acordo com informações divulgadas pela banca, na ampla concorrência, a demanda por vagas para escrivão corresponde à 121.16, já para agente, serão 69.17 candidatos por vaga. No total, 43.073 inscritos estão aptos a realizarem as provas. 

Para mais informações, basta clicar aqui.

Nenhum comentário