Publicidade

ANUNCIANTES

Fortaleza empata com Santos e segue no G4 do Campeonato Brasileiro

Em duelo movimentado no Castelão, o Fortaleza empatou em 1 a 1 com o Santos na noite deste domingo, 15, pela 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Tricolor saiu na frente com golaço de Lucas Crispim, mas sofreu o tento do Peixe dois minutos depois marcado por Carlos Sánchez. Nos acréscimos, o camisa 10 do Leão ainda perdeu pênalti que daria a vitória e a vice-liderança para a equipe cearense.

Os donos da casa tiveram as melhores chances da partida e dois gols anulados no segundo tempo, marcados por David e Pikachu. Com o resultado, o Fortaleza chegou a 31 pontos e se manteve na terceira colocação. Já o Santos alcançou os 21 pontos e perdeu uma posição na parcial da 16ª rodada.

Os cearenses voltam a campo no próximo sábado, 21, para encarar o Juventude fora de casa. O Peixe visita o Libertad em duelo decisivo pela Sul-Americana na quinta-feira, 19.

O jogo

Fortaleza e Santos travaram duelo movimentado e equilibrado no primeiro tempo, com 11 finalizações e dois gols marcados. Aos 22 minutos, o Tricolor abriu o placar com golaço de Lucas Crispim. Após disputa aérea, a bola sobrou para o camisa 10 que acertou o voleio no fundo das redes.

A comemoração do gol durou pouco. Dois minutos após balançar as redes, o Leão foi vazado. Pirani fez jogada individual pela ponta esquerda e cruzou na área. O goleiro Marcelo Boeck saiu mal e deu leve toque na bola, que sobrou para Carlos Sánchez. Sem arqueiro na meta do Tricolor, o uruguaio teve o trabalho apenas de tocar de cabeça para empatar a partida.

O jogo seguiu movimentado com os times alternando as ações ofensivas. As melhores chances depois dos gols foram do Fortaleza. Após falta cobrada por Lucas Crispim na área, a defesa santista se atrapalhou e Luiz Felipe quase marca contra. Em outro lance, Matheus Vargas ganhou dividida com o goleiro João Paulo e desperdiçou a oportunidade de ampliar. Sem goleiro, o meia chutou pra fora.

No segundo tempo, o ritmo do jogo seguiu intenso. Atacante do Santos, Marcos Guilherme teve a chance de virar, mas desperdiçou dentro da área chutando pra fora. A resposta do Tricolor veio com cabeceio de Wellington Paulista.

Os cearenses chegaram a balançar as redes com David, mas o tento foi anulado. O atacante recebeu lançamento de Tinga e tocou a bola com a mão no momento do domínio. Com auxílio do VAR, o árbitro André Luiz de Freitas Castro anulou.

Cinco minutos depois do gol anulado do Fortaleza, Matheus Jussa acertou o travessão do goleiro João Paulo. O time da casa ainda balançou as redes com Pikachu, mas a arbitragem mais uma vez anulou, desta vez por causa de impedimento.

O Fortaleza teve a vitória nas mãos com pênalti nos acréscimos após toque de mão da defesa santista. Crispim cobrou e João Paulo defendeu, mantendo o empate no placar.

Ficha técnica


Fortaleza x Santos

Fortaleza
3-5-2: Marcelo Boeck; Tinga, Benevenuto e Titi; Pikachu (Edinho), Éderson, Jussa, Matheus Vargas (Romarinho) e Lucas Crispim; Robson (Ángelo Henríquez) e Wellington Paulista (David). Téc: Juan Pablo Vojvoda.

Santos
4-2-3-1: João Paulo; Madson (Moraes), Kayke, Luiz Felipe e Felipe Jonatan; Camacho (Wagner) e Jean Mota (Ivonei); Carlos Sánchez (Pará), Pirani (Raniel) e Lucas Braga; Marcos Guilherme. Tec: Fernando Diniz

Gols: 22MIN/1T - Lucas Crispim; 24MIN/1T - Carlos Sánchez
Local: Arena Castelão, em Fortaleza/CE
Data: 15/8/2021
Horário: 18h15min (horário de Fortaleza)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro/GO
Assistentes: Bruno Raphael Pires/GO e Cristhian Passos Sorence/GO
VAR: Elmo Alves Resende Cunha/GO
Cartões amarelos: Robson e Pikachu (FOR); João Paulo (SAN)

Nenhum comentário