Publicidade

ANUNCIANTES

https://www.edenevaldoalves.com.br/wp-content/uploads/2021/12/banner_900x100px_mais_luz.gif

Deputado Jorge Solla denuncia Ministro João Roma por propaganda eleitoral antecipada

O deputado federal Jorge Solla (PT) ingressou nesta terça-feira com uma representação na Procuradoria Regional Eleitoral da Bahia contra o ministro da Cidadania, João Roma. O petista o acusa de fazer campanha eleitoral antecipada devido à veiculação de outdoors às margens de rodovias em todo o estado, em que tenta faturar eleitoralmente com o Auxílio Brasil, substituto do Bolsa Família.

Na peça, Solla aponta a prática dos crimes eleitorais de propaganda antecipada (artigos 36, 36-A e 36-B da Lei nº 9.504/1997), além de abuso do poder político. “O caráter da mensagem é nitidamente eleitoreiro, não se presta a apresentar nenhum conteúdo informativo ou educativo para a população”, destaca a denúncia. No outdoor consta o texto: “Bolsonaro e João Roma, juntos pelo Auxílio Brasil de R$ 400,00” juntamente com foto em que a dupla aparece abraçada.

Para o deputado petista, “causa espanto, que tenham utilizado de forma vil, as necessidades da população brasileira, que vivencia um dos piores momentos de sua história, com altos índices de desemprego e de fome, se vinculando ao “Auxílio Brasil”, explorando a situação frágil do país para autopromoção”, completa.

Nenhum comentário