Publicidade

ANUNCIANTES

https://www.edenevaldoalves.com.br/wp-content/uploads/2021/12/banner_900x100px_mais_luz.gif

Bolsonaro chega ao último ano do mandato sem cumprir metade das promessas de campanha


O presidente Jair Bolsonaro (PL) chega ao seu último mandato sem cumprir metade das promessas feitas durante o período eleitoral de 2018. Segundo levantamento realizado pelo portal G1, somente 1/3 do que foi prometido em campanha foi cumprido.

Dos 58 compromissos, 20 foram concluídos pelo presidente eleito, representando 34% do total. Ainda de acordo com o levantamento, outros 19% foram parcialmente cumpridos ao longo de três anos do governo Bolsonaro. Já o total de promessas que ainda não foram cumpridas chega a 47%.

Uma das propostas concluídas pelo presidente está a independência formal do Banco do Central. Do outro lado, não foi cumprida a proposta de acabar com a reeleição para presidente e reduzir o número de parlamentares.

Confira abaixo os números absolutos levantados pelo G1:

Total de promessas: 58

Cumpridas: 20

Cumpridas em parte: 11

Não cumpridas ainda: 27

Divisão por temas
Em termos percentuais, as promessas envolvendo educação e cultura e relações exteriores lideram o ranking de promessas não cumpridas. Por outro lado, entre os compromissos cumpridos, os envolvendo transparência, administração e infraestrutura têm os maiores percentuais.

Sem título

Sem títuloa

Nenhum comentário